Fachada da LG Eletronics, em Taubaté
Arquivo/Meon
A LG Eletronics demitiu funcionários da planta de Taubaté nesta quinta-feira (19). O número de trabalhadores demitidos não foi informado pela empresa.
Esta é a segunda vez, num intervalo de um mês, que a empresa dispensa funcionários na fábrica da cidade.
O Meon apurou que cerca de 30 pessoas foram demitidas nesta quinta-feira. Em nota, a LG confirmou as demissões e informou que as dispensas aconteceram "para adequar a produção à demanda de mercado".
O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté informou, em nota, que "reprova o desligamento efetuado pela indústria LG Electronics, unidade de Taubaté" e que está tentando marcar uma reunião com a empresa nos próximos dias para discutir as demissões.
Está é a segunda demissão na LG em pouco mais de um mês. No dia 13 de junho, um grupo de trabalhadores do setor de telefonia celular foi dispensado e outros 437 funcionários saíram em férias coletivas. Na época, a empresa informou que as demissões aconteceram por causa da alta do dólar e o alto volume de estoque que estava na fábrica.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.