Por Meon Em RMVale

LG Eletronics demite funcionários da planta de Taubaté

É a segunda demissão em pouco mais de um mês

fachadalg

Fachada da LG Eletronics, em Taubaté

Arquivo/Meon



A LG Eletronics demitiu funcionários da planta de Taubaté nesta quinta-feira (19). O número de trabalhadores demitidos não foi informado pela empresa.
Esta é a segunda vez, num intervalo de um mês, que a empresa dispensa funcionários na fábrica da cidade.

Leia MaisAzul define preços para primeiros voos entre São José e Rio de JaneiroAlunos da Escola do Trabalho terão aula de empreendedorismo do Sebrae Start Up oferece 200 vagas de emprego em São José

Meon apurou que cerca de 30 pessoas foram demitidas nesta quinta-feira. Em nota, a LG confirmou as demissões e informou que as dispensas aconteceram "para adequar a produção à demanda de mercado".
O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté informou, em nota,  que "reprova o desligamento efetuado pela indústria LG Electronics, unidade de Taubaté" e que está tentando marcar uma reunião com a empresa nos próximos dias para discutir as demissões. 

Está é a segunda demissão na LG em pouco mais de um mês. No dia 13 de junho, um grupo de trabalhadores do setor de telefonia celular foi dispensado e outros 437 funcionários saíram em férias coletivas. Na época, a empresa informou que as demissões aconteceram por causa da alta do dólar e o alto volume de estoque que estava na fábrica.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.