Ketiley Batista, a talentosa atleta de Pindamonhangaba, mais uma vez fez história ao garantir a medalha de ouro nos 60 metros com barreiras durante o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Indoor, realizado no Estádio de Cochabamba, na Bolívia. A competição, encerrada no último domingo (23), contou com a presença de alguns dos melhores atletas da América do Sul e foi marcada por grandes disputas.
+ Leia mais notícias do Esporte
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Com um desempenho de destaque, Ketiley completou a prova em 8.11 segundos, conquistando o primeiro lugar e superando Helen Bernard, da Argentina, que ficou com a prata (8.29 segundos), e Genesis Romero, da Bolívia, que obteve o bronze, também com o tempo de 8.29 segundos. Essa vitória solidifica a posição de Ketiley como uma das principais representantes do Brasil no atletismo, mantendo-a no topo das barreiristas mais promissoras do continente.
Essa vitória no Sul-Americano Indoor segue um período de conquistas para Ketiley, que, recentemente, quebrou o recorde brasileiro da prova de 60 metros com barreiras ao cravar a marca de 8.00 segundos no Campeonato Brasileiro de Provas Similares ao Indoor, realizado em Bragança Paulista. O desempenho impecável garantiu sua convocação pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) para representar o Brasil no evento sul-americano.
O técnico Luiz Gustavo Consolino comemorou o excelente desempenho de sua atleta: "Estamos muito contentes com o progresso da Ketiley. Ela está em ótima forma e agora se prepara para o Campeonato Mundial Indoor, que ocorrerá em março, em Pequim. O trabalho está no caminho certo, e ela tem muito potencial para alcançar ainda mais sucesso."
Além do triunfo de Ketiley, a equipe brasileira se destacou no Sul-Americano Indoor, encerrando a competição com 10 medalhas, sendo seis de ouro e quatro de prata. O secretário de Esportes de Pindamonhangaba, Alcides Barbosa 'Ju', fez questão de enaltecer o talento de Ketiley e o trabalho desenvolvido na cidade: "Essa vitória é uma prova do esforço contínuo e do trabalho de excelência realizado com nossos atletas. Estamos muito orgulhosos da Ketiley e de suas conquistas."
O prefeito de Pindamonhangaba, Ricardo Piorino, também parabenizou a atleta: "A vitória da Ketiley reforça o potencial do atletismo brasileiro e é um reflexo de seu empenho e dedicação. Seguiremos investindo no esporte e em nossos atletas para que mais talentos como ela possam se destacar no cenário mundial."
Agora, com os olhos voltados para o Campeonato Mundial de Atletismo em Tóquio, Ketiley segue firme em sua preparação para os próximos desafios. A atleta tem a meta de melhorar ainda mais sua marca nos 100 metros com barreiras e buscar novas vitórias para o Brasil.
PIX por aproximação será lançado esta semana
Agora será possível pagar sem acessar o app bancário
Pinda: Sindicato e empresa de lixo chegam a acordo
Negociação inclui pagamento de PLR com multa no dia 11 de março
Desenrola Rural entra em vigor
Programa permite renegociação de dívidas e facilita o acesso ao crédito rural
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.