RMVale

Kassab confirma que irá convidar Felicio Ramuth para ser candidato ao Governo de SP pelo PSD

Prefeito joseense é um dos nomes preferidos do ex-ministro para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes

Escrito por Gabriel Campoy

07 FEV 2022 - 10H18 (Atualizada em 07 FEV 2022 - 10H33)

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmou na manhã desta segunda-feira (7) que irá convidar o prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSD), para ser o pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo da sigla.

“Iremos formular o convite para que o Felicio seja nosso candidato ao Governo. (...) tenho a impressão que existem muitas condições e fatores positivo para que ele aceite este convite”, destacou o ex-ministro das Cidades e da Ciência e Tecnologia em entrevista concedida à rádio CBN Vale nesta manhã.

Felicio Ramuth e seu vice, Anderson Farias, anunciaram no último dia 18 de janeiro filiação ao PSD em uma cerimônia realizada em São José dos Campos com a presença de políticos e lideranças do partido. O vice-prefeito será, inclusive, o presidente do diretório municipal do partido.

Dias depois, parte do núcleo principal da Juventude do PSDB de São José também confirmou que estaria migrando para o novo partido do prefeito joseense.

Divulgação
Divulgação


Possível apoio do PSD a Lula gera desconforto em Felicio

O PSD ainda não definiu qual posição irá adotar em relação às eleições presidenciais. Mesmo tendo como pré-candidato o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, boa parte dos dirigentes partidários da sigla acreditam que o caminho eleitoral mais viável no momento seja apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Para isso, a legenda exigiria a indicação do vice na chapa do petista, na qual o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é o nome mais cotado atualmente.

No entanto, Alckmin – que chegou a ser sondado pelo PSD para concorrer ao Governo de São Paulo – já teve em outras oportunidades as portas fechadas por Kassab para concorrer pelo partido na chapa de Lula.

A aproximação do partido com a candidatura petista gera desconforto no recém-filiado Felicio Ramuth. Com a trajetória política toda de militância no PSDB – partido historicamente antagônico ao PT –, o prefeito já chegou a dizer publicamente que “não pedirá votos a Lula”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.