Por Meon Em RMVale

Justiça decreta prisão preventiva de acusados de matar pai que tentou salvar filha de assalto em São José

Crime aconteceu no dia dos pais no bairro Floradas de São José

A Polícia Civil identificou os suspeitos de participarem do latrocínio (roubo seguido de morte) no dia dos pais no bairro Floradas de São José, na zona sul de São José dos Campos. O acusado de 43 anos teria atirado em José Rodrigues dos Santos Neto quando ele tentou salvar a filha do assalto. A Justiça decretou a prisão preventiva dos envolvidos no crime.

A Políci Civil apontou Alefe Rafael Santos Souza como o autor do latrocínio e Bruno Rodrigues da Silva foi identificado como comparsa do acusado do crime. 

Leia MaisDia da Árvore: com 40 m de diâmetro, 'Chorona' do Parque da Cidade de São José lidera ranking nacionalCorpo de um jovem é encontrado na praia do Félix em UbatubaCompartilhamento de bicicleta em São José terá ciclofaixa de lazer; serviço será lançado neste sábado

De acordo com o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Neimar Camargo, os investigadores analisaram as imagens das câmeras de monitoramento dos bairros vizinhos ao crime e descobriram que um segundo veículo seguia o suspeito após o homicídio. Após checar a placa no sistema de radar da prefeitura, os investigadores identificaram a proprietária do veículo,  que contou que havia emprestado o carro para um amigo.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Bruno Rodrigues prestou depoimento e contou que ele e Alefe Rafael iriam praticar roubos pela região. Ele também declarou que só ficou sabendo que o amigo atirou na vítima horas depois do crime. As vítimas reconheceram Alefe como o autor do latrocínio, Bruno desapareceu após prestar depoimento e ser liberado.

Foram realizadas buscas pela cidade para encontrar os suspeitos, mas os policiais não tiveram êxito. A dupla é considerada foragida da Justiça. A Polícia Civil informou que  quem tiver informações do paradeiro dos acusados pode ligar para 181 ou entrar em contato pelo whatsapp (12) 991392429.

Entenda o crime

José Rodrigues dos Santos Neto de 58 anos foi morto a tiros após tentar salvar a filha de um assalto no bairro Floradas de São José, na zona sul de São José dos Campos. O crime aconteceu 12 de agosto.

De acordo com a Polícia Militar, a filha estacionava o carro na porta da residência da família quando um bandido anunciou o assalto. A vítima, que estava passeando com o cachorro, viu a ação do ladrão e foi tentar ajudar. O criminoso atirou no peito do homem que morreu na hora.

O ladrão fugiu com o carro da família, mas o veículo foi encontrado abandonado na rua Sumatra, no Jardim América. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.