Um jovem de 21 anos morreu após ser atingido por uma arma de choque (taser) durante uma intervenção da Polícia Militar no bairro Jardim República, em São José dos Campos, na Zona Sul da cidade. O incidente ocorreu na manhã de terça-feira (5). De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem estava sob o efeito de drogas no momento do ocorrido.
A polícia foi acionada após relatos de que o jovem estava sentado em frente a uma residência com uma faca. Sua mãe, que estava presente, relatou que ele havia entrado na casa e ameaçava tirar a própria vida com a faca no pescoço. Quando os policiais chegaram, o jovem saiu da residência e se aproximou dos agentes, momento em que um dos policiais usou a arma de choque para contê-lo.
Após ser atingido pelo taser, o jovem começou a sofrer convulsões. O SAMU foi chamado e tentou reanimá-lo com manobras de reanimação cardiopulmonar, mas ele não resistiu e foi declarado morto no local. O caso está sendo investigado no 3o Distrito Policial de São José dos Campos.
O boletim de ocorrência mencionou que o jovem estaria sob influência de drogas como "bala", K2 e spice, conhecidas por seus efeitos alucinógenos e por aumentar os riscos em situações de confronto com as autoridades.
Ilhabela inicia cobrança de estacionamento rotativo
Sistema de cobrança começa nesta quinta-feira (14)
Taubaté: Sérgio Victor define novos nomes de sua equipe de transição
Elisa Manoel e Claudineia Castro são as novas integrantes
Polícia Ambiental apreende mais de 380 kg de peixe ameaçado de extinção em Ubatuba
Espécie ‘caranha’ é protegida por lei
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.