Jequitibá-rosa é patrimônio de São José dos Campos
Arquivo/Meon
Um incêndio que atingiu uma área verde na beira da Estrada Velha, em Eugênio de Melo, nesta quinta-feira (5), ameaçou um Jequitibá que tem mais de 500 anos. Em abril de 2017, a mesma árvore teve o tronco atingido por um incêndio que danificou sua estrutura. Foi necessário um tratamento intensivo de sessões de adubação química e de aplicação de fungicidas e inseticidas para o controle de pragas e doenças, para a recuperação do símbolo da cidade.
Em 4 de janeiro deste ano, a prefeitura decretou um plano de ação conjunta com o Instituto Florestal de São Paulo para preservar a árvore. O objetivo é reforçar a estrutura do jequitibá, melhorando sua estabilidade.
De acordo com testemunhas que passavam no local no momento do incêndio, a árvore não teria sido atingida pelas chamas e, de acordo com a Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, o patrimônio passará por uma vistoria e instalação de proteções para evitar que o tronco da árvore se danifique com futuros incêndios.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.