Em celebração à Semana da Água, a Prefeitura de São José dos Campos revelou na terça-feira (25) o projeto do jardim de chuva, uma iniciativa inovadora localizada no Espaço Verão, no Jardim Morumbi, na região sul da cidade. O sistema visa melhorar a drenagem das águas da chuva, promovendo soluções ecológicas para evitar alagamentos e poluição.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Desenvolvido em parceria com a Fundação Centro Tecnológico de Hidráulica, ligada à Escola Politécnica da USP, o jardim de chuva utiliza elementos naturais como solo drenante, pedras e vegetação para filtrar e armazenar a água da chuva. Com isso, o sistema ajuda a reduzir o impacto das chuvas no sistema convencional de drenagem e melhora a qualidade da água, além de prolongar o escoamento e minimizar os riscos de enchentes.
O jardim de chuva faz parte do Espaço Verão, um novo conceito de praça que combina áreas de lazer com soluções sustentáveis, e será inaugurado em abril. A Prefeitura planeja expandir a implementação desse modelo para outras regiões da cidade.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
A Semana da Água segue até quinta-feira (27), com diversas atividades educativas e de conscientização, como o plantio de mudas de árvores nativas e oficinas em escolas municipais. O tema deste ano, "Paraíba Vivo: Cada Gota Conta", reforça a importância da preservação dos recursos hídricos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.