Jacareí deu início, nesta sexta-feira (21), ao uso de drones como estratégia para conter o avanço da dengue na cidade. Com quatro mortes e 461 casos confirmados da doença neste ano, a tecnologia será utilizada para identificar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti em locais de difícil acesso.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A iniciativa conta com dois drones: o primeiro faz o mapeamento das áreas propensas a criadouros, enquanto o segundo pulveriza larvicida nos pontos identificados pela Vigilância Epidemiológica. O bairro Parque Meia Lua foi o primeiro a receber a ação, por concentrar a maior quantidade de áreas inacessíveis.
"Temos 55 pontos de difícil acesso em Jacareí, e 28% deles estão no Meia Lua. Por isso, começamos por aqui", explicou a secretária de Saúde, Márcia Santos. Segundo ela, a operação seguirá um cronograma ao longo da semana para atender os demais bairros com situações semelhantes.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.