Com um mutirão de cinco dias de duração, a Prefeitura de Jacareí retoma, a partir desta quarta-feira (9), a realização de castrações para cães e gatos. São previstas 1.000 cirurgias até domingo (13), em uma ação que irá possibilitar um avanço significativo nos atendimentos para esse tipo de cirurgia.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Foram convocados os tutores que já haviam feito o cadastro para o procedimento junto à Diretoria de Proteção Animal, da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana. Os moradores que ainda tiverem dúvidas sobre o tema devem entrar em contato pelo telefone 3955-9000, ramal 9448.
A retomada tem como objetivo dar celeridade aos atendimentos e priorizar o bem-estar animal. “A castração é importante para animais fêmeas e machos. Por meio da castração conseguimos prevenir doenças, evitar crias indesejadas e reduzir o número de animais abandonados nas ruas. É uma questão de saúde pública”, reforçou Joelma Prilips, diretora de Proteção Animal.
O procedimento é feito de forma minimamente invasiva e com profissionais capacitados. O município reforça, ainda, a importância da responsabilidade dos tutores inscritos para que levem o animal no dia e horário previamente acordado.
Neste momento, será possível atender animais que já estavam em fila de espera para as cirurgias. Para os próximos mutirões, a previsão é dar oportunidade para novos animais que forem cadastrados para o procedimento.
Cadastro
Os tutores que desejarem castrar seus animais nos próximos mutirões devem procurar a Diretoria de Proteção Animal para realizar cadastro prévio de RGA (Registro Geral Animal) e microchipagem do cão ou gato, fêmea ou macho. A partir do processo de identificação, o animal passa a integrar o cadastro municipal para os próximos eventos de castração que ocorrerão ao longo do ano.
Americanos fazem estoque de Shein
Tarifas da China podem encarecer roupas
Governador visita Campos do Jordão nesta quinta-feira (17)
Tarcísio de Freitas inaugura unidade modelo do Detran-SP
Governo dos EUA altera visto de Erika Hilton para "gênero masculino"
A deputada promete ir a ONU contra Trump
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.