Jacareí registrou nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, a primeira morte por dengue de 2025. A vítima, uma idosa de 94 anos, teve a confirmação da morte divulgada pela Vigilância Sanitária da cidade e posteriormente pelo prefeito Celso Florêncio (PL), em suas redes sociais.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Embora o município não tenha fornecido detalhes sobre o estado de saúde da paciente ou a possível presença de comorbidades, o prefeito expressou seu pesar pelo falecimento e ressaltou os esforços da prefeitura no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Florêncio ainda fez um apelo à população para redobrar os cuidados e evitar a proliferação do mosquito, que também transmite chikungunya, Zika e febre amarela urbana.
Segundo o Painel de Monitoramento por Dengue do Estado de São Paulo, Jacareí já soma 243 casos confirmados da doença neste ano e 58 em investigação. A cidade também registra um óbito em análise. A região do Vale do Paraíba, sob a responsabilidade da Diretoria Regional de Saúde de Taubaté, contabiliza mais de 660 casos confirmados de dengue em 2025, com 3.809 casos ainda sendo investigados e outros quatro óbitos em análise.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.