Moradores precisam utilizar uma “rota de fuga” para não passar no pedágio
Reprodução/GoogleStreetView
A Prefeitura de Jacareí formalizou um pedido para que os carros com placa da cidade tenham isenção no pedágio na altura do km 165 da Via Dutra (BR-116). Atualmente a CCR Nova Dutra tem cabines de cobrança no acesso do bairro Cidade Nova Jacareí.
De acordo com a Prefeitura de Jacareí, o documento foi protocolado no dia 25 de março, entregue ao Deputado Federal Marcio Alvino (PR) sendo que o destino final é a Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana.
A justificativa para o pedido de isenção é que os moradores da zona oeste do município precisam utilizar uma “rota de fuga” para não passar no pedágio. Eles transitam por dentro da cidade para acessar a Dutra no sentido Rio sem precisar pagar.
Isso provocaria uma saturação da ponte como via de deslocamento desta frota municipal de veículos. A Prefeitura disse ainda que, o fato da CCR Nova Dutra não ter construído a marginal ligando Jacareí a São José dos Campos, obrigou os jacareienses a usarem as vias locais como rota de fugas ou pagarem o pedágio.
Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), isenção seria inviável. Por nota, disse que a concessão de isenção acabaria aumentando o valor do pedágio para os outros usuários ou reduziria a qualidade dos serviços prestados pela concessionária. Apontou também que, se a isenção fosse aprovada, outras localidades poderiam fazer o pedido, resultando em um efeito cascata em outros municípios.
A CCR Nova Dutra afirmou que não irá se pronunciar sobre o assunto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.