A Prefeitura de Jacareí abre nesta terça-feira (1º) as inscrições para 22 cursos profissionalizantes de graça. No total, são 550 vagas para o 1º semestre, por meio do projeto ‘Educamais Lamartine’, da Secretaria de Educação. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site (clique aqui), das 7h às 23h.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
As oportunidades são para 22 cursos, de áreas diferentes. Em alguns casos, são aceitas matrículas de pessoas com idade mínima de 16 anos. São eles: designer de sobrancelhas, manicure, esmaltação em gel e cutilagem russa, espanhol (duas turmas), assistente administrativo, auxiliar de logística, auxiliar de recursos humanos e controlador de acesso.
Já para maiores de 18 anos, os cursos incluem o aprendizado de bolos decorados, doces de padaria, doces de padaria especial, panificação, salgados, pizzaiolo, reparos de roupas, massagem relaxante, corte e costura, reflexoterapia para mãos e pés, limpeza de pele facial, barbeiro e cabeleireiro.
Cada curso tem 25 vagas e terá um cadastro reserva, de mais 25 vagas. O critério de escolha será a ordem de inscrição pelo site.
Processo de Inscrição
O processo permite somente uma inscrição por morador. Ele não pode ter participado ou desistido de nenhum curso do projeto nos últimos seis meses.
Para se inscrever, é necessário apresentar foto de rosto sem acessórios, frente e verso do RG, comprovante de residência atualizado, comprovante de escolaridade, declaração informando ausência de renda mensal, carteira de trabalho comprovando o desemprego, declaração de que não tenha desistido de nenhum curso do projeto nos últimos seis meses e autorização do uso de imagem.
A listagem detalhada do processo de matrícula pode ser conferida no Boletim Oficial (clique aqui).
Escritora Ester Fernandes promove noite de autógrafos do livro Transbordo
Saiba como adquirir seu exemplar
Dia Mundial da Conscientização do Autismo
Conheça os melhores livros para entender o TEA
Governo lança rede para combater desinformação sobre mudanças climáticas
Iniciativa reúne ministérios, Unesco e sociedade civil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.