A Prefeitura de Jacareí anuncia a criação de um programa estratégico para reduzir ainda mais os índices de criminalidade. O “Cidade Segura”, coordenado pela Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, foi lançado nesta quarta-feira (19) para ampliar a integração com os demais órgãos de segurança atuantes na cidade.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O lançamento do programa ocorreu na Sala Mário Lago, no centro da cidade. Estiveram presentes representantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e da Secretaria de Mobilidade Urbana. A ideia é que, unidas, as forças obtenham resultados ainda melhores.
“É uma honra poder reunir pessoas dedicadas e preocupadas em prover segurança ao nosso município. Juntos conseguiremos proporcionar uma rede de proteção ainda mais potente aos nossos munícipes”, afirmou o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Rafael Júlio.
A iniciativa também foi elogiada por outros participantes.
“Temos desenvolvido diversas ações e isso tem surtido resultados excepcionais para a nossa cidade. Eu não tenho dúvida que esse programa vai melhorar ainda mais os resultados por meio da integração”, acrescentou o Capitão Fábio Marcondes.
Estratégia
Entre os principais objetivos do programa está a eliminação de burocracias para promover mais agilidade e aumentar a eficiência das atividades.
“Nós tínhamos ações pontuais que corrigiam os problemas quando aconteciam, mas atuando de forma conjunta, além de resolvê-los com mais agilidade, conseguiremos atuar na prevenção com maior efetividade”, acrescentou o secretário.
Os trabalhos também incluem a realização de estudos de caso, análise de tendências de segurança, planejamento e programação de ações conjuntas com foco em demandas atuais, além do compartilhamento de conhecimento entre os participantes.
SJC: Semana do Basquete começa neste sábado (22)
Evento em sua 5ª edição terá jogos, palestras e homenagens
Jovem é preso por suspeita de comprar dinheiro falso pela internet
Investigação aponta que ele recebia cédulas falsificadas desde 2022
SJC: Morador de condomínio é preso por furto de energia
Homem confessou ligação clandestina
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.