Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Jacareí investiga segundo caso suspeito de febre amarela

Secretaria de Saúde acompanha situação de dois homens de 34 e 60 anos

UPA Campo dos Alemães (PMSJC)

Paciente permanece internado na UPA Campo dos Alemães

Divulgação/PMSJC

Jacareí registrou dois casos de moradores que estão com quadros clínicos suspeitos de febre amarela, como também suspeita de outras doenças. A segunda notificação é de um homem de 34 anos, que permanece internado na UPA do Campo dos Alemães, na zona sul de São José dos Campos.

Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente reside na zona rural de Jacareí, que faz divisa com a região sul de São José. Não há informação se o homem teria viajado para uma área de risco.

O primeiro registrou foi de um homem de 60 anos, que teria viajado para Igaratá no início do ano, está internado na Santa Casa de Jacareí desde o dia 15 de janeiro e permanece com o quadro de saúde estável.

O material sanguíneo para oss exames de sorologia foram enviados ao Instituto Adolfo Lutz, para confirmar por qual vírus os dois pacientes estariam infectados, mas não há previsão de chegada do resultado.

Nos dois casos, as equipe da Vigilância Epidemiológica realizaram, no mesmo dia da notificação, ações de prevenção ao em torno das residências. “Entre as ações, acontece visita em todas as casas e comércio para eliminar possíveis criadouros dos mosquitos, como nebulização em bueiros, córregos ou locais propícios à presença de mosquitos”, conta.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.