A Prefeitura de Jacareí anunciou, nesta segunda-feira (16), o fim da intervenção municipal na Santa Casa. A partir do dia 6 de janeiro de 2025, a administração do hospital será retomada pela Irmandade, após um processo de transição iniciado nos últimos meses.
A transição para a administração autônoma da Santa Casa foi formalizada em cerimônia realizada no último sábado (14), quando a Prefeitura comemorou o avanço na reestruturação da gestão. Embora o município tenha assumido o comando da unidade desde 2003, devido a uma crise financeira com dívidas superiores a R$ 30 milhões, o processo de devolução da gestão à Irmandade foi retardado para que ajustes legais fossem realizados.
Em abril de 2024, o prefeito Izaías Santana (PSDB) havia anunciado a conclusão do processo de intervenção, mas a devolução da administração foi adiada até a aprovação de um projeto de lei na Câmara Municipal, ocorrido em agosto. Com isso, a transição foi estabelecida para garantir a autonomia plena da instituição a partir do próximo ano.
A Santa Casa de Misericórdia de Jacareí, inaugurada em 1861, sempre foi um pilar no atendimento à saúde de Jacareí, Santa Branca e Igaratá. Com a devolução da gestão à Irmandade, o município continuará a garantir um aporte financeiro para assegurar a continuidade dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Tragédia em Maricá: Árvore de natal flutuante cai e mata um trabalhador
Desastre foi ocasionado por ventos fortes
SJC: Projeto Verão amplia horários de funcionamento das piscinas públicas
Locais ficarão abertos todos os dias até 12 de janeiro de 2025
Turma do Pagode e MC Joãozinho VT agitam a RMVale essa semana
O UM33 Event Club será dia 20 de dezembro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.