Em resposta a um dos meses mais chuvosos do ano, a Defesa Civil realizou um encontro para discutir ações preventivas contra desastres nesta terça-feira (21), em Jacareí. O objetivo foi aprimorar a integração de respostas intersecretarias.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O encontro contou com a participação do Gabinete, das Secretarias de Assistência Social, Governo e Planejamento, Infraestrutura, Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, Mobilidade Urbana, Saúde, além da Fundação Pró-Lar e do SAAE. Foram apresentados casos que requerem atenção integrada e discutidas formas de minimizar riscos.
“Nosso objetivo é estar cada vez mais alinhado e integrado com as secretarias para dar rápidas respostas às necessidades da população. O trabalho preventivo é fundamental e depende de um trabalho conjunto”, afirmou o diretor da Defesa Civil, José Donizete Martins Toledo.
Entre as principais medidas, discutiu-se maneiras de se aprimorar a integração do plantão entre as pastas, o reforço da orientação em construções sob áreas de aclives, além do ciclo da resolução do problema em áreas de risco.
“Nossa ideia é ter uma comissão com todas as secretarias de forma bastante atuante. Estamos em um período bastante chuvoso e a Defesa Civil sempre terá como prioridade a preservação de vidas”, acrescentou Toledo.
Inscrições para o 18º Festival de Marchinhas de Pinda estão abertas
Interessados devem se inscrever até 13 de fevereiro
Loteamento irregular gera condenação à prefeitura de Aparecida
Local não possui registro imobiliário e já causou diversos danos ambientais
Dutra é liberada após 8 horas de interdição em Caçapava
Rodovia foi bloqueada desde às 9h30 após tombamento de carreta de combustível
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.