Carro da fiscalização estava estacionado em local proibido em Jacareí
Reprodução
A Prefeitura de Jacareí arquivou o processo que investigava uma "multa" aplicada por uma moradora a um carro da fiscalização que estava estacionado em local proibido, na rua Prudente de Moraes, em outubro.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o agente de trânsito estacionou o carro na vaga proibida para o atendimento de uma ocorrência em uma delegacia.
Além disso, ressalta que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) libera que carros de fiscalização estacionem em qualquer vaga, "desde que deixem o giroflex (luminoso) ligado para indicar que os mesmos se encontram em atendimento de ocorrência".
“Devido a essa agressão, os agentes acionaram a Polícia Militar, que por sua vez conduziu todos os envolvidos à delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência por agressão física e ameaças”, disse o diretor de trânsito, Rodrigo Hoelzle, por meio de nota.
O caso
A comerciante Lilian Caetano escreveu um bilhete com seu nome, a data, afirmando a multa e finalizando com um simpático ‘beijo, me liga’. No local, uma placa avisava que era proibido estacionar no local especificado, ‘exceto carga e descarga por 30 minutos com o pisca alerta aceso’.
A ‘notificação’ ainda conta com o horário preciso da infração: 13h11. A foto viralizou na internet e já conta com mais de 700 compartilhamentos e 600 curtidas no Facebook. De acordo com Lillian, o carro ficou parado das 9h30 às 15h30 no local, que é próximo de seu comércio.
“Normalmente a fiscalização é super rigorosa com a gente, inclusive para esta vaga, que faço uso para carregar e descarregar meu carro com itens da minha loja. Aí, quando vi que a viatura estava lá por tanto tempo achei injusto com as outras pessoas”, afirma.
A ideia de ‘multar’ a viatura partiu de um amigo, após Lillian compartilhar que o carro estava em vaga proibida.
“Ele deu a ideia e eu fiz o texto. Na volta, quando os marronzinhos entraram no carro, alguns riram, mas uma mulher que estava com eles não gostou nada e disse que eu queria só aparecer”, diz.
Moradora 'multou' carro da fiscalização de Jacareí
Reprodução
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.