Prefeitura acionou a Justiça para a retira dos caminhoneiros
Divulgação
A Prefeitura de Jacareí acionou a Justiça para retirar os caminhoneiros que estão parados na rodovia Presidente Dutra, perto de acessos à cidade. O pedido foi feito na sexta-feira (25) e até as 12h desta segunda-feira a Justiça não havia se manifestado.
Em Jacareí, os caminhoneiros estão concentrados nos kms 162 e 166 desde o início da paralisação nacional, que já dura oito dias. Também há concentração de motoristas às margens da Via Dutra em outras seis cidades da RMVale.
Leia MaisExército escolta a retirada de caminhões com GLP da Revap Em apoio à greve, grupo fecha a avenida Mário Covas em São JoséExame de DNA confirma que corpo é de pescador desaparecido no dia 14
A prefeitura informou que recorreu à Justiça porque os manifestantes impedem o acesso de caminhões da coleta de lixo e de serviços de saúde aos bairros Parque Meia Lua e Pagador de Andrande.
O prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), usou as redes sociais para justificar a medida. “Antes de qualquer medida judicial, esgotamos as possibilidades de aguardar as condições de segurança para os trabalhadores dos serviços municipais que utilizam caminhões. Em momentos como esse, é dever do gestor público agir com os meios disponíveis para garantir serviços essenciais, como saúde, coleta e transporte coletivo, independente da redução na oferta de combustível”, disse o prefeito em sua página no Facebok.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.