O Grupo Itapemirim comprou 500 ônibus elétricos destinados ao transporte público de São José dos Campos e apresentou o contrato de compra à prefeitura na quarta-feira (19). A própria empresa confirmou a informação em nota enviada ao Portal Meon.
De acordo com as informações do Diário do Transporte, a Itapemirim teria adquirido dos veículos da fabricante chinesa Auto-Shandong Yixing Electric, cuja representação por um escritório no Rio de Janeiro não é comprovada.
A papelada apresentada à prefeitura, além de fora do prazo acordado, estaria em chinês, sem nenhuma tradução juramentada, o que não vale para comprovar contratos públicos.
A administração de São José dos Campos já iniciou processo de rescisão de contrato com o grupo.
Em resposta, a Prefeitura de São José dos Campos afirmou, por meio da Secretaria de Mobilidade, que recebeu a documentação enviada pelo Grupo Itapemirim em resposta à abertura de processo administrativo para a rescisão unilateral do contrato.
"O grupo não apresentou cópias de contratos de aquisição de frota, mas sim contrato firmado com intermediador que se compromete a assinar, no futuro, contrato de aquisição de frota para o grupo", diz o comunicado.
A pasta de Mobilidade Urbana ainda enfatiza que "o layout e as especificações técnicas dos veículos a serem adquiridos não foram apresentadas para análise", e fecha afirmando que uma análise da documentação será feita de forma técnica e juridíca pela equipe da prefeitura e será divulgada posteriormente.
Mega-Sena tem prêmio de R$ 8,5 milhões
O próximo sorteio acontece nesse sábado (16)
Vazamento de gás na Vila Ema mobiliza bombeiros em São José
Equipe garantiu a segurança da área antes de repassar o caso para a Comgás
Corrida de rua interdita Anel Viário neste domingo (17)
Interdição será das 3h às 9h apenas no sentido norte
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.