O Instituto de Oncologia do Vale disponibiliza para os pacientes da região o tratamento de Betaterapia, que utiliza a aplicação de radiação ionizante para combater queloides provocados por cirurgias, cortes, queimaduras, entre outros.
Segundo a médica radio-oncologista Dra. Sarah Leal Vilela dos Reis, pacientes que passam por cirurgias para retirada do queloide e, posteriormente, à Betaterapia precoce, têm até 85% de chance de controle da doença. “O tratamento é rápido, realizado por 5 a 10 dias e tem baixo risco de efeitos colaterais, pois a radiação emitida penetra somente alguns milímetros na pele e não atinge os órgãos internos”, afirma.
Não há contraindicações para o tratamento, mas para iniciá-lo é necessário passar por uma avaliação médica.
Como o tratamento é feito?
A Betaterapia é realizada por meio do posicionamento de uma placa de Estrôncio 90 (um tipo de material radioativo) sobre toda a cicatriz, pelo tempo calculado pelo físico para a deposição da dose de radiação prescrita pelo médico. O tratamento é indolor.
1/3
Pioneirismo: Uma marca do Instituto de Oncologia do Vale. Fundado em 1995, o IOV foi a primeira instituição a oferecer serviços especializados no diagnóstico e tratamento de câncer no Vale do Paraíba.
O IOV é um centro especializado no tratamento de adultos com o diagnóstico de câncer e atende os pacientes da região por meio de seus serviços em São José dos Campos e Taubaté.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.