O governo de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura, Meio Ambiente e Logística (Semil), lançou uma consulta pública para a criação de um novo terminal no Porto de São Sebastião, com um investimento previsto de R$ 660 milhões. A proposta visa ampliar a capacidade do porto para movimentar pelo menos 4,3 milhões de toneladas anualmente.
A modernização incluirá a construção de novos berços de atracação para navios, um sistema eficiente de recepção e expedição rodoviária para caminhões, além de estruturas de armazenagem capazes de comportar até 190 mil toneladas de carga. A empresa privada que vencer a licitação terá um contrato de 35 anos para a administração do porto, que se estenderá por uma área de 262 mil metros quadrados.
Atualmente, o Porto de São Sebastião é gerido pela Companhia Docas de São Sebastião, vinculada à Semil. Com a reforma, o terminal estará preparado para receber diversos tipos de carga, incluindo granéis sólidos, carga geral e contêineres. A consulta pública para a ampliação ficará disponível até o dia 28 de novembro. A administração do porto, que pertence ao Estado de São Paulo desde 2007, está sob a supervisão da agência reguladora responsável pela audiência pública e pelo leilão da nova área.
Ubatuba divulga cronograma da coleta de lixo durante o verão
Novo horário funcionará até 9 de março de 2025
PRF divulga dicas importantes para uma viagem segura
Orientações garantem segurança nas estradas
Via Dutra e Rio-Santos esperam grande movimento para o período de Natal
Veja os dias e horários de tráfego mais intenso
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.