Estabelecimento foi notificado pelo Detran.SP
Divulgação
Uma instrutora da autoescola Vila Nova, em São José dos Campos, foi detida nesta quinta-feira (5) após ter, de acordo com o Detran, burlado o sistema que monitora as horas de aulas práticas.
A infração foi flagrada pela equipe de fiscalização do Detran São Paulo. O carro que, deveria estar em aula registrada naquele horário, estava estacionado em frente à autoescola, enquanto instrutora e aluna foram localizadas em outro carro, não cadastrado pelo Detran.
A profissional foi levada à delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência por inserção de dados falsos em sistema de informações, crime previsto no Código Penal e passível de pena de 2 a 12 anos de reclusão.
O estabelecimento terá suas atividades suspensas preventivamente por 30 dias e ainda vai responder por um processo administrativo instaurado pelo Detran. Antes disso, a empresa ainda tem direito a apresentar sua defesa.
“A adequada formação do condutor é fundamental para tornarmos o trânsito mais seguro. Por este motivo o processo de habilitação deve ser seguido com dedicação, para que todos sejam bons condutores no futuro”, afirma Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.