No início de setembro, quatro morreram em um atropelamento na Estrada Velha
Reprodução
O Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Transito do Estado de São Paulo), nesta quinta-feira (19), que em setembro a RMVale registrou 37 mortes no trânsito. São seis casos a mais do que o mês anterior. Os dados apontam que, no primeiro semestre, homens e jovens foram as principais vítimas de acidentes na região.
O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito vem realizando essas pesquisas em todo o Estado desde o início do ano.Os dados detalhados de setembro indicam que do total de vítimas fatais (37), 28 eram homens e nove mulheres. Enquanto seis delas eram idosos, acima dos 60 anos.
A pesquisa mensal ainda aponta que o maior número de casos foi registrado por atropelamento, com 12 vítimas fatais; logo atrás seguem acidentes com motociclistas, com 10 vítimas fatais. Em paralelo, foram registradas oito mortes em choques, o segundo tipo mais comum de acidente.
Dados anuais
Entre janeiro e setembro de 2017 foram registradas 256 mortes no trânsito da RMVale. Destes, 213 homens e 39 mulheres.
Os dados do Governo do Estado de São Paulo durante o ano confirmam os números deste mês: a maioria das mortes 44, seguem sendo homens jovens entre 17 a 24 anos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.