O Grupo Thathi de Comunicação, uma das maiores empresas do setor no Brasil, lança a TV Thathi SBT nesta quinta-feira (7) à noite, durante coquetel na Sphere International School, na região central de São José dos Campos.
A partir desta sexta, RMVale, Serra da Mantiqueira e Região Bragantina terão acesso a um novo canal, afiliado à rede SBT, com programação 100% voltada para essas regiões.
“O SBT nos acolheu muito bem, estou muito feliz de estar na família do SBT. Aqui em São José, a única TV que não era local era o SBT, então viemos cobrir essa lacuna”, afirma o Chaim Zaher, empresário do grupo.
Sobre o investimento em tempos incertos, Zaher acredita que o país está retomando suas atividades, principalmente São José dos Campos. “Eu acredito no impossível, não pode se deixar derrubar, vamos acreditar no país. (...) Viemos para fazer o melhor que está ao nosso alcance”, afirma, além de expressar o desejo de abrir uma rádio na cidade, para formar a “multiplataforma” do grupo de comunicação.
Além dos executivos e representantes das duas empresas, profissionais da imprensa e apresentadores também foram convidados, como Vinícius Valverde, comunicador já conhecido do público por trabalhos de abrangência regional e nacional.
“Eu estou muito feliz com a vinda do SBT, essa tratativa com eles já havia começado há algum tempo e, ontem, o diretor e eu conversamos sobre o que pensávamos sobre essa vinda, sobre como isso está se realizando”, afirma o Valverde ao Portal Meon.
“Estou muito feliz porque vou fazer ‘ao vivo’ , o que eu adoro, começando às 11h40 da manha, até 14h; fazendo jornalismo dinâmico, de serviço também, e principalmente trazendo as pessoas do Vale do Paraíba para dentro da telinha. A gente quer mesmo honrar o que diz sobre o SBT ser o canal mais feliz do Brasil, e agora o canal mais perto de vocês, justamente por conta da vinda da TV Thathi”, continua o comunicador.
Valverde, que dedicou boa parte da carreira à televisão e que afirma ter “morrido de saudade” desse meio, ainda ressaltou que uma região tão importante como a RMVale merecia a vinda de um novo canal.
Outra contratação da região é a jornalista Marcela Mesquita, que adotou São José como cidade do coração. “É muito legal participar de um projeto desde o início, ver a construção do estúdio, a montagem da equipe. A gente tem certeza que o resultado vai ser muito legal. (...) Por onde a gente passa, as pessoas perguntam quando vai ao ar, porque querem assistir”, comemora a jornalista.
Marcela também conta que está bem à vontade na casa nova. “O grupo Thathi me deu total liberdade para ser quem eu sou, como eu sou, isso com certeza reflete no produto final. (...) Sempre acreditei que a gente pode dar informação séria com leveza. A vida está tão pesada, se a gente não puder sorrir, se ajudar, as coisas ficam mais pesadas”, acrescenta.
No comando do entretenimento, a apresentadora Fernanda Comora já tratou de se familiarizar com a região. “O Vale do Paraíba desperta o interesse não só das grandes metrópoles, que são Rio de Janeiro e São Paulo, mas de todo o Brasil. Como comunicadora, me sinto honrada de ajudar a desenvolver esse trabalho que é tão amado. Vocês têm pontos turísticos incríveis, pessoas maravilhosas, uma culinária que, muita gente não sabe, mas é de tirar o chapéu”, empolga-se Comora.
Sobre a emissora, a apresentadora só tem elogios. “O SBT tem esse espírito familiar, carrega consigo a verdade, amor pelo telespectador e respeito. Acho que isso faz muita diferença para quem está em casa”, conclui.
O jornalista e apresentador Luciano Faccioli também participou da festa e comentou a chegada da emissora sob o ponto de vista empreendedor. “Os empresários que detêm essas afiliadas não colocam dinheiro à toa, eles têm visão. Soma-se a essa visão toda a potência da região”, afirma.
“Se não fosse pela pandemia, pode ser que (o investimento do grupo) fosse numa velocidade maior, mas já é um sinal da retomada. A cidade (São José) parece planejada. A bola da vez é o Vale do Paraíba. Não adianta lançar projeto timidamente, ou chega com o ‘pé na porta’ ou não chega”, anima-se o apresentador.
Como não poderia deixar de ser, o Portal Meon também entrevistou o CEO do grupo, Fernando Roxo, sobre a proposta da nova emissora. “Estamos aqui para poder nos comunicar diretamente com o Vale. O SBT chegava aqui com sinal de São Paulo, a gente não tinha programação feita para o Vale. Esse é o nosso desafio, isso é o que nós vamos fazer”, afirma.
“Já a partir de amanhã (8), começamos a programação ao vivo -- três horas e meia de jornalismo e entretenimento direto aqui do Vale. Nosso propósito é que o Vale do Paraíba se veja na tela da TV Thathi Vale, que os anseios, preocupações, problemas e as felicidades que o joseense e a comunidade do Vale tenham passem pela tela da TV Thathi”.
“O que há de mais avançado em tecnologia de televisão, nós importamos e compramos para apresentar aqui no Vale do Paraíba. Já estamos preparados para os grandes avanços tecnológicos que a TV brasileira vai passar nos próximos tempos. O SBT no Vale nasce já com essa capacidade”, afirma o CEO, que ressalta, também, o investimento em profissionais experientes e capazes, da produção à apresentação.
Presença requisitada, o prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth, comemora a chegada do grupo. “Acho que consolida o círculo virtuoso de atração de novos negócios para a cidade. Era uma concessão que estava há muito tempo parada, até que o grupo veio e fez esse grande investimento na cidade, que vai responder à altura”, afirma.
Como todos na festa, Ramuth está otimista com a fase atual. “Estamos num bom momento na área do comércio, na construção civil. Temos que aproveitar isso e saber como oferecer para o mercado. (...) Acho que em novembro e dezembro teremos muitas novidades que poderão destravar o setor de eventos”, afirma o prefeito, com uma pequena dose de suspense.
1/13
Farma Conde Basketball vence o Vasco da Gama pelo NBB
Equipe joseense segue firme na fase de playoff
Governo libera convocação de 4.330 aprovados no Concurso Unificado
Nomeações para 16 órgãos federais devem começar ainda em maio
Contas externas do Brasil têm déficit de US$ 2,2 bilhões em março
Investimentos diretos somaram US$ 5,9 bilhões no mês
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.