Canal de Ilhabela; município vai investir R$ 4,5 milhões na rede de abastecimento de água
Divulgação
A Prefeitura de Ilhabela anunciou que abrirá licitação para execução de dois projetos de abastecimento de água. O investimento previsto é de R$ 4,6 milhões.
As obras são a ampliação do reservatório do Green Park, que terá sua capacidade (de 50 mil litros) elevada para um milhão de litros de água. Segundo a prefeitura, a medida dará maior segurança operacional para o abastecimento dos bairros Green Park, Reino e Engenho Novo. O outro projeto é a ampliação do reservatório da ETA do Pombo, no Bexiga, para dois milhões de litros, que permitirá, se necessário, água para abastecer a Barra Velha, o que disponibilizará mais água aos demais bairros.
Os projetos foram apresentados pela Sabesp ao prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, em uma reunião realizada na terça-feira (9), e já estão prontos para serem licitados.
Segundo a assessoria de imprensa, o prefeito informou que serão realizadas outras quatro obras para a melhoria do sistema operacional do município. Uma é a alteração no ponto da captação da Cachoeira do Cego, no bairro Costa Bela, que será elevado um pouco acima do atual, liberando o existente para uso como área de lazer da população.
Também está prevista a construção de uma nova captação na Cachoeira do Paquetá, na Cocaia, que permitirá a ampliação da produção de água pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Água Branca, a ampliação do módulo de produção de água da ETA Água Branca, para garantir que o sistema não seja interrompido em período de chuva; e a construção de uma ETA na Barra Velha para dessalinização de água do mar, com o objetivo de ampliar a produção de água por ocasião de estiagem e pico.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.