O arquipélago no Litoral Norte se prepara para a 49ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, de 23 a 30 de julho, com sede e realização do Yacht Club de Ilhabela e da prefeitura da cidade. O evento foi transmitido pela internet, em 2020, por causa da pandemia de Covid-19.
A competição, além de ser uma das mais importantes da América do Sul, tem potencial para ser uma das mais disputadas da história, com barcos nacionais e internacionais.
A equipe campeã atual, +Bravíssimo, do Espírito Santo, já confirmou presença, assim como os "hermanos" argentinos, que vêm com ao menos três veleiros competitivos, na busca pelo título geral.
O evento já conta com alguns destaques, como o barco Rudá 1, com tripulação 100% feminina comandada por Daniela Sanchez e com Andrea Grael na equipe. Outros destaques são os veleiros argentinos, três deles confirmados: o Katara, vice-campeões nas disputas no Uruguai no começo do ano, o América del Sur e o Mistério 1.
As inscrições continuam abertas para as classes ORC, BRA-RGS, C-30, HPE-25, Clássicos, Bico de Proa, Mini e Multicasco no site da competição.
A Semana Internacional de Vela tem patrocínio da Mitsubishi Motors e conta com os apoios institucionais da Fevesp (Federação de Vela do Estado de São Paulo), CBVela (Confederação Brasileira de Vela), ABVO (Associação Brasileira de Veleiros de Oceano) e Marinha do Brasil.
Farma Conde Basketball vence o Vasco da Gama pelo NBB
Equipe joseense segue firme na fase de playoff
Governo libera convocação de 4.330 aprovados no Concurso Unificado
Nomeações para 16 órgãos federais devem começar ainda em maio
Contas externas do Brasil têm déficit de US$ 2,2 bilhões em março
Investimentos diretos somaram US$ 5,9 bilhões no mês
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.