Disque-denúncia funcionará em parceria com Consegs da cidade
Divulgação
Com quatro estupros registrados nos dois primeiros meses de 2018, a cidade de Ilhabela passa a contar com um disque-denúncia, que funcionará via Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) do município.
A população poderá acessar o serviço por meio do telefone 181. De acordo com a prefeitura, o sistema garante o anonimato dos denunciantes, que não são obrigados a se identificar durante a denúncia.
Apesar do crescimento no número de estupros, o principal problema de segurança pública de Ilhabela atualmente são os furtos. De acordo com os dados da Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, foram registrados 81 furtos nos dois primeiros meses do ano.
A ferramenta ainda abrange situações de violência, cativeiros de sequestro, ponto de venda ou de uso de drogas, foragidos da polícia, entre outros tipos de violência.
O denunciante ainda terá uma senha para acompanhar o andamento de sua denúncia por meio do site da SSP.
Vale lembrar que os Consegs são entidades de apoio à polícia nas relações comunitárias. Os conselhos são vinculados à Secretaria de Segurança Pública.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.