Com esta confirmação, RMVale já soma 25 casos de sarampo este ano
Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Vigilância Epidemiológica de Ilhabela confirmou na tarde desta sexta-feira (23) o primeiro caso de sarampo no município. A adolescente diagnosticada com a doença é moradora do bairro Barra Velha e tem quadro estável. Com esta confirmação, sobe para 25 o número de casos da doença na RMVale este ano.
A Prefeitura não informou a idade da paciente e quando ela apresentou os primeiros sintomas. Disse apenas que até o momento existem quatro casos suspeitos de sarampo na cidade que aguardam resultados de exames.
Como preconiza o Ministério da Saúde, a Prefeitura iniciou o bloqueio vacinal aplicando a dose contra o sarampo em todas as pessoas que tiveram contato com a paciente diagnosticada com a doença.
Vacinação
A vacina contra o sarampo está disponível em todas as unidades básicas de saúde do município, das 8h às 16h30. No momento, acontece uma campanha de imunização que tem como público-alvo as crianças de 6 meses a menores de 12 meses.
Os pais e responsáveis devem levar a carteira de vacinação das crianças para registro e atualização. No entanto, a aplicação da chamada "dose D" não será contabilizada no calendário nacional de vacinação.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.