Secretarias de Saúde de várias cidades do país já aderiram ao Janeiro Branco; acima, iniciativa em Alagoas
Divulgação
Para conscientizar a população sobre a importância da saúde mental, a Secretaria de Saúde de Ilhabela aderiu à campanha "Janeiro Branco", que prevê uma série de ações dedicadas à saúde mental. O movimento faz parte da mobilização nacional de psicólogos para erradicar o preconceito que existe em torno do assunto e os riscos de suicídio.
A Campanha Janeiro Branco surgiu em 2014, inspirada no momento de reflexão natural gerado pela virada do ano e renovação das expectativas. “Estas ações vêm ao encontro com a necessidade que temos de chamar a atenção da população para os sintomas da depressão e do suicídio, como a tristeza profunda”, alertou Marco Antônio Gênova, secretário de Saúde de Ilhabela, por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa.
Atualmente, o Programa de Saúde Mental do município conta com uma estrutura de apoio aos pacientes e familiares com unidades especializadas no tratamento ambulatorial e terapêutico, como o CAPS I e o CAPS AD.
O setor de Atenção Especializada realizará ações de conscientização nas Unidades de Saúde do município, com palestras e rodas de conversas, dentro do tema “Quem cuida da mente, cuida da vida!”. Uma equipe multidisciplinar debaterá o assunto com a população.
Serviço
As ações ocorrem das 7h às 17h nas seguintes unidades de Saúde:
UBS Barra Velha e CAPS AD: 19/01
UBS da Vila: 22/01
Centro de Especialidades (Vila): 22 a 26/01
UBS Costa Sul: 22, 23 e 31/01
UBS da Armação: 24/01
UBS Itaquanduba: 25/01
UBS da Água Branca: 26/01
UBS Alto da Barra: 29/01
UBS do Perequê: 31/01
CAPS I: 31/01
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.