Vítima não tinha sido vacina contra a febre amarela
Arquivo
Uma idosa de 78 anos morreu com suspeita de febre amarela em Monteiro Lobato nesta quarta-feira (18). A vítima teria câncer e por isso não pode se vacinar contra a doença.
De acordo com a Secretária de Saúde, a mulher seria moradora do bairro Serrinha, zona rural da cidade e começou a apresentar os sintomas no dia 11 de abril. A idosa foi internada na Santa Casa de Monteiro Lobato no dia 15 de abril e foi transferida para o Hospital da Vila industrial, em São José dos Campos.
As amostras de sangue da vítima foram enviadas para o instituto Adolfo Lutz e a confirmação do diagnostico deve sair em 30 dias.
Mais casos de febre amarela em Monteiro Lobato
A Prefeitura de Monteiro Lobato já confirmou duas mortes por febre amarela na cidade. A primeira foi um homem de 26 anos morreu no dia 31 de março e um idoso de 71 anos no dia 6 de abril. Um homem de 48 anos também contraiu a doença, foi internado no hospital da cidade e já recebeu alta.
A prefeitura informou que 92% da população já se vacinou contra a febre amarela e que está com horário estendido no posto de saúde para que os moradores possam se imunizar.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.