Equipe da prefeitura vai acompanhar período de transição
Claudio Vieira/PMSJC
A Organização Social Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus assume a gestão do Hospital de Clínicas Sul neste sábado (16).
Com a nova gestão da segunda maior unidade hospitalar pública de São José dos Campos, os 320 profissionais que lá trabalhavam, sendo 70 médicos, foram remanejados para outras unidades de saúde do município, sobretudo UBSs e UPAs. Eles já assumirão os novos postos de trabalho também a partir deste fim de semana.
A Organização Social foi a vencedora do chamamento público para administração, gerenciamento e operacionalização da unidade, que realiza em média 16 mil atendimentos por mês. O valor total do contrato, pelo prazo de 24 meses, será de R$ 60.391.293,87, sendo R$ 2.515.303,80 por mês.
Entre as exigências feitas pela Prefeitura para a nova gestora estão a manutenção e ampliação dos serviços existentes, a implantação de leitos psiquiátricos, melhorias e ampliação da estrutura física do hospital.
Seleção
A entidade contratou cerca de 300 profissionais de diversas áreas, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, pessoal administrativo, entre outros. 90% dos funcionários contratados são de São José dos Campos, dando oportunidade de emprego e renda para munícipes joseenses.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.