São 37 cancelamentos confirmados por três hospitais da região
Arquivo Meon
Os hospitais da região estão cancelando cirurgias eletivas na tarde desta sexta-feira (25), por conta da paralisação dos caminhoneiros que atinge a Rodovia Presidente Dutra e outras rodovias por todo o país. Ao todo, a reportagem do Meon confirmou o cancelamento de 37 cirurgias agendadas.
De acordo com os postos de saúde, os cancelamentos fazem parte de um planejamento de prevenção, para que não faltem materiais em cirurgias de urgência e emergência. Em São José dos Campos, o Antoninho da Rocha Marmo cancelou 12 que estavam agendadas para a próxima semana.
Já em Caraguatatuba, o hospital Stella Marins também cancelou 10 cirurgias eletivas que também estavam marcadas para a semana que vem. Além disso, a Santa Casa de Lorena informou que 15 cirurgias eletivas foram desmarcadas. Em Caçapava, todas cirurgias agendadas foram canceladas.
Cortes
Segundo apuração do Meon, a Fusam (Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava) já está realizando cortes na rotina dos trabalhadores de saúde da cidade. Até o momento, o leite dos funcionários já foi cortado. No almoço, a salada foi retirada e funcionários que trabalham 40 horas por semana, vão sair antes do horário do almoço, pois não há mais estoque e o abastecimento de hortifrúti acabou.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.