Homem com suspeita da doença morreu no Hospital Municipal nesta segunda-feira
Arquivo/Meon
Um morador da zona norte de São José dos Campos, de 39 anos, morreu nesta segunda-feira (2) com suspeita de febre amarela. A cidade já registrou três mortes pela doença no município somente neste ano.
A vítima morava no distrito de São Francisco Xavier e não tinha tomado a vacina. A Vigilância Epidemiológica aguarda o Instituto Adolfo Lutz confirmar a causa da morte, o laudo deve sair entre 15 e 20 dias.
O homem chegou a ser atendido na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de São Francisco no início da semana do feriado de Páscoa, mas foi medicado e liberado. O quadro da doença teria evoluído rapidamente e ele recorreu ao Hospital Municipal, na Vila Industrial, onde foi internado no domingo (1º). A vítima faleceu no dia seguinte.
Vacinação
A Prefeitura de São José informou que a vacinação contra a febre amarela continua nas 40 unidades básicas de saúde do município, das 9h às 15h. Em toda a cidade, mais de 460 mil pessoas estão imunizadas, cerca de 70% do público alvo.
Outros Casos
O primeiro óbito por febre amarela este ano, em São José, foi um homem, de 28 anos, no dia 10 de janeiro, que adoeceu depois de passar as festas de fim de ano em Mairiporã.
No dia 8 de março, um homem de 40 anos, morador do bairro Bonsucesso, na zona leste, morreu no Hospital Municipal. Foi a primeira morte autóctone (contraída no município) do ano. Também em março, no dia 14, foi registrado o terceiro óbito, de uma mulher de 59 anos, também moradora de São Francisco Xavier
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.