Na noite de Réveillon, um homem de 40 anos foi baleado por um guarda civil municipal após invadir uma residência no bairro Jardim Santa Cecília, em Pindamonhangaba. O guarda estava de folga e foi alertado sobre a invasão por um sistema de segurança instalado na casa de sua mãe.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegar ao local, o GCM encontrou o suspeito dentro da residência, portando uma faca. Em uma tentativa de conter o homem e evitar uma possível agressão, o guarda disparou contra a perna do invasor.
Após o incidente, o guarda acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro de Pindamonhangaba.
Durante a abordagem, os policiais encontraram um porta-joias com o invasor. Os itens furtados foram devolvidos ao guarda municipal, proprietário da residência.
Registro do caso e posicionamento da GCM
O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Taubaté como furto e lesão corporal decorrente de intervenção policial.
Em nota, a Guarda Civil Municipal informou que o agente estava em horário de folga e utilizou uma arma particular devidamente registrada. A corporação ressaltou que o guarda agiu em legítima defesa e que não há previsão de punição administrativa.
A ocorrência reforça a importância de sistemas de segurança domésticos e destaca os riscos envolvidos em situações de reação a crimes.
Jacareí: Celso Florêncio determina corte de 40% nos gastos da prefeitura
Determinação do prefeito foi publicada em um decreto oficial
Freira brasileira de 116 anos se torna a pessoa mais velha do mundo
Inah Canabarro Lucas alcança o título após a morte de japonesa
Brasil fecha 2024 com 17,7 milhões de emissões da CIN
Primeira via da nova identidade nacional é gratuita
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.