Produção ainda segue na planta de Jacareí, mas administrativo foi encerrado
Alex brito/PMJ
A Heineken Brasil, que recentemente expandiu com a compra da Brasil Kirin, passa por mudanças desde a fusão das empresas no segundo semestre de 2017, impactando diretamente na região com o encerramento das atividades de parte da planta de Jacareí.
De acordo com a própria empresa, está confirmado que as áreas administrativas já foram transferidas para outra cidade do interior de São Paulo, mas que a produção ainda permanece na RMVale.
“A Heineken Brasil tomou a decisão de manter a sua sede em São Paulo capital e ter parte do seu Headquarter em Itu/SP. As atividades corporativas em Jacareí foram encerradas, inclusive a estrutura de SAC, que foi transferida para Itu”, explica em nota.
A empresa de bebidas ainda ressalta que todos os profissionais foram transferidos para a nova unidade.
“É importante ressaltar que todas as transferências de equipe foram suportadas pela companhia, e a decisão de encerramento das atividades corporativas não impacta na relevância de Jacareí para a Heineken Brasil, que mantem a sua planta fabril na cidade”, declara.
A empresa ainda declarou que permanece em um “período de silêncio por conta do fechamento do balanço do último trimestre” e nenhum porta-voz deve se manifestar sobre os impactos e alterações na estrutura da planta de Jacareí.
Economia de Jacareí
O Meon questionou a Prefeitura de Jacareí sobre o impacto direto na economia da cidade com a saída dos trabalhadores da região, além das relações entre a administração e a empresa de bebidas para permanência na cidade e possíveis novos investimentos, porém, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico apenas reforçou o mesmo posicionamento já dito pela Heineken anteriormente.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.