RMVale

Guaratinguetá recebe serviço de castração gratuita para pets

São oferecidas 100 vagas para cães e gatos

Escrito por Meon

06 JUN 2024 - 14H10 (Atualizada em 06 JUN 2024 - 14H40)

divulgação

O Castra Móvel, serviço de atendimento móvel para pets, está visitando o município de Guaratinguetá (SP) entre junho e julho, realizando castrações gratuitas em cães e gatos diversos pontos da cidade, com diversas vagas disponibilizadas.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A ação ocorre desde o dia 02 de junho e vai até o dia 05 de julho, em diversos pontos e bairros da cidade, sempre no horário das 7h às 16h. 

nos dias 04, 05 e 06, o Castra Móvel atendeu no Parque Santa Clara, São Francisco e adjacentes. Os atendimentos ocorreram no Parque Ambiental Santa Clara, localizado na Rua Benedito Costa de Oliveira.

Nos dias 07 e 08 de junho, a Praça Estação/Espaço Multiuso, na Rua Visconde do Rio Branco (no Centro da cidade), será palco das castrações. Os dias 10 e 11 estão reservados para os moradores do Pingo de Ouro, quando o mutirão vai à Pracinha da Lagoa Dourada.

Já nos dias 12 e 13/06, a oportunidade chega para Engenheiro Neiva e região. A ação vai acontecer na Associação ASSABEM, que fica na Rua Benedito Alves de Oliveira (n° 97). Encerrando as castrações do mês de junho, o Castra Móvel vai ao bairro da Rocinha nos dias 18 e 19, com os atendimentos sendo feitos na Associação do Bairro Rocinha.

Em julho, as cirurgias nos bichinhos continuarão. A primeira parada, nos dias 02 e 03/07 atenderá aqueles que estiverem por São Dimas, Village Santana, São Manoel e proximidades. O local será na Escola Ramao Gomes Portão, na Avenida São Dimas (n° 505). Por fim, o mutirão irá se encerrar nos dias 04 e 05, examinando os pets de Pedregulho, Vila Indiana e Jardim Aeroporto. A ação acontece no Poupa Tempo/Pátio do Semar, na Praça Brito Broca (n° 100).

- É fundamental que o animal tenha entre 6 meses a 8 anos de idade para a realização da cirurgia, fazer jejum adequado antes do procedimento de castração (seguindo as orientações que serão repassadas no agendamento), estar apto fisicamente conforme avaliação que será feita antes da cirurgia, além de possuir um responsável para acompanhar o animal no dia da operação e realizar o pós-operatório conforme as orientações que serão repassadas - informa a médica veterinária Monique Rodrigues, CEO da Clinicão, responsável pelo serviço.

No caso dos cães, deve ser realizado um jejum de 8 horas de alimentação e 6 de água. Já os felinos devem estar em jejum de 6 horas para ambos. Além disso, o tutor do animal deve providenciar roupa cirúrgica ou colar elisabetano. A solicitação do material foi feita pensando no bem estar os bichinhos no pós-operatório.

O Castra Móvel dispõe de todo equipamento necessário, tais como mesas de cirurgia, foco cirúrgico, aparelho de anestesia inalatória, balança para pesagem dos animais entre outros materiais cirúrgicos indispensáveis à funcionalidade do projeto. Além de tudo, a iniciativa conta com uma equipe especializada composta por 02 veterinários cirurgiões, auxiliar de serviços veterinários, auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza e universitários parceiros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.