O presidente do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, Ronaldo Costa confirmou o início da greve dos motoristas de ônibus de Guaratinguetá. Dentre as reinvindicações, os trabalhadores exigem o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Não há prazo para o fim da paralisação.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
“Os trabalhadores da empresa Oceano estão sendo desrespeitados. Até agora, a Prefeitura não cumpriu a determinação judicial que prevê ser responsabilidade do poder público o aporte financeiro quando a empresa apresentar algum desequilíbrio financeiro, como é o caso da Oceano”, destacou Ronaldo Costa.
A prefeitura de Guaratinguetá por sua vez, destaca que os encargos trabalhistas dos funcionários do transporte público são de responsabilidade exclusiva da empresa de ônibus.
Ainda ontem os trabalhadores já haviam iniciado uma paralisação prévia, pois a prefeitura confirmou presença em uma reunião com o Sindicato e os representantes da empresa, mas segundo Ronaldo a administração municipal não compareceu. “Hoje (03) vamos juntar os trabalhadores aqui na rodoviária e iremos até a porta da Prefeitura, pois o prefeito (Marcus Soliva) se recusa a falar com a classe trabalhadora”, disse o Presidente.
Ao todo, 36 trabalhadores de 18 linhas que atendem a cidade aderiram a paralisação que ainda não tem data para terminar.
Em nota, a prefeitura de Guaratinguetá considerou a paralisação arbitrária e ilegal e informou que ao contrário do alegado pelo Sindicato dos Condutores, o município de Guaratinguetá não possui nenhuma pendência de ordem financeira para com a empresa de ônibus Oceano.
E disse ainda que a municipalidade não participará de reunião sobre o tema, que compete exclusivamente à empresa e o sindicato.
“A prefeitura esclarece ainda que a paralisação pelas razões alegadas se mostra abusiva, arbitrária e ilegal. Ressaltamos ainda que a empresa recebe tarifa diretamente do usuário, tendo assim a obrigação de cumprir com suas obrigações patronais”, finaliza a nota.
Trump retira os EUA do Conselho de Direitos Humanos da ONU
A decisão interrompe o financiamento à agência que ajuda refugiados palestinos
SJC: Câmara aprova reajuste de 5% aos servidores
Pagamento será retroativo a 1º de julho de 2024
SJC: Operação contra o tráfico de drogas resulta em apreensão de cinco suspeitos
Detidos já eram investigados desde a adolescência
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.