Grupo levou cartazes e carro de som
João Pedro Teles/Meon
Cerca de 100 pessoas se reuniram na tarde desta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, em frente à antiga Câmara de São José para protestar contra a violência à mulher.
Com faixas e bandeiras, os manifestantes se revezavam ao microfone pedindo igualdade de condições e criticando a falta de políticas públicas a favor das mulheres, principalmente àquelas vítimas de violência.
O protesto foi organizado por diferentes lideranças, que fazem parte de coletivos femininos, sindicatos, partidos políticos e ONGs.
A ONG Dandara, por exemplo, perfilou uma série de manequins com formas femininas, cada um deles com frases diferentes, pedindo igualdade entre os gêneros, basta à cultura de estupro, entre outras questões ligadas à luta feminista.
Dali, as integrantes da ONG iriam para a DDM (Delegacia da Mulher). Já o grupo formado por sindicalistas, partiu para São Paulo, integrar a marcha do 8 de Março na capital.
Integrantes da ONG Dandara, de São José, durante ato
João Pedro Teles/Meon
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.