Cerca de 50 motoristas aderiram a paralisação e não tem prazo para retomar os serviços
Alex Brito/PMJ
Funcionários da Empresa Ambiental, responsável pela coleta de lixo em Jacareí, entraram em greve nesta quarta-feira (9) para reivindicar salários atrasados. De acordo com o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, o serviço foi interrompido em toda a cidade por tempo indeterminado.
“Os trabalhadores estão reivindicando o pagamento de maio, que deveria ter caído no 5° dia útil. Também está acontecendo um problema com a convênio médico, o contrato com a empresa acabou e os servidores estão sem atendimento há um mês”, declarou o diretor do sindicato, Jose Dailton Faria. Segundo, 50 motoristas aderiram a paralisação e não tem prazo para retomar os serviços.
Segundo ele, a empresa ainda não iniciou uma negociação com os trabalhadores, que afirmam voltar aos seus postos de trabalho somente após o pagamento do salário. “No dia 25 deste mês tem o pagamento da PRL (Participação nos Lucros e Resultados) e a empresa já foi avisada que se não realizar no dia correto os funcionários vão cruzar os braços novamente”, finalizou Dailton.
Outro lado
A Prefeitura de Jacareí informou que está em dia com os repasses referentes ao contrato com a Empresa Ambiental, que realiza serviços de limpeza pública na cidade. Ainda segundo a assessoria de imprensa, a empresa informou iria realizar o pagamento dos funcionários até o meio dia de hoje.
O Meon entrou em contato com a empresa, mas não obteve retorno até o fechamento da reportagem.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.