Por Leonardo Gonzaga Em RMVale

Greve prejudica pousadas do Litoral Norte no feriado prolongado

Taxa de ocupação de pousadas diminuiu por conta da falta de gasolina nos postos

Praia Martim de Sá em Caraguá  Divulga PMC

Feriado prolongado será diferente por conta dos 10 dias de greve dos caminhoneiros

Divulgação/PMC

Apesar do fim da greve dos caminhoneiros nesta quarta-feira (30), hóteis e pousadas de São Sebastião e Caraguatatuba, no Litoral Norte, estão sofrendo com a falta de reservas e dos cancelamentos no feriado prolongado de Corpus Christi nesta quinta-feira (31).

Leia MaisCaminhoneiros encerram greve na RMVale nesta quarta-feira PM apreende mais de três quilos de droga na zona sul de São JoséAgente penitenciário atira em dupla após tentativa de assalto em Taubaté

Em São Sebastião, segundo a APHM (Associação de Hotéis e Pousadas de Maresias), a taxa de reservas chega a 50%. De acordo com o presidente da associação, a paralisação dos caminhoneiros deixou os hóspedes com medo.

“Tivemos alguns contatos de hóspedes receosos, mas as pessoas estão, em sua grande maioria, aguardando o desenrolar da greve, uma vez que o reabastecimento já está começando a ocorrer. Tudo em Maresias está funcionando normalmente. Caso, por ventura, haja necessidade de cancelamento, o hóspede pode negociar reagendamento com os estabelecimentos”, afirma.

Por conta disso, o Vento Festival, evento que seria realizado entre esta quinta-feira (31) e o próximo domingo (3), foi adiado para o feriado prolongado de 7 de setembro, entre os dias 6 e 9 do mesmo mês.

Caraguá
Em Caraguatatuba, a situação é pior. De acordo com a AHP (Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba), o movimento esperado para esse feriado é entre 10% e 15% do comum. Nos últimos 10 dias, segundo a associação, os funcionários das pousadas trabalharam apenas para realizar cancelamentos.

“As rodovias estão fechadas e os turistas estão sem gasolina, então eles não descem para o litoral. Nós não temos estoque, seja de alimentos ou de produtos básicos para trabalhar”, explica Wilson de Oliveira, diretor da AHP.

Para Wilson, que também é proprietário de duas pousadas na cidade, o feriado de Corpus Christi é crucial para equilibrar as contas do mês de maio e não ter inadimplência. Por conta disso, diversas pousadas de Caraguá estão realizando promoções para que a procura seja aumentada durante o feriadão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Leonardo Gonzaga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.