GM limita acesso ao estacionamento da fábrica em São José
Marcus Alvarenga/Meon
A General Motors começou, neste fim de semana, a limitar o acesso ao estacionamento da fábrica em São José dos Campos. Segundo funcionários, a única entrada é pela portaria, onde é preciso fazer a identificação. Antes, o local era de livre acesso.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos (SindMetal), a medida é em retaliação ao início da campanha salarial, que começará na próxima quarta-feira (13), para impedir entradas de caminhões e carros de som, e assim, inibir atos.
“É uma ofensiva da GM, com práticas anti sindicais.Estão impedindo de todos os jeitos de fazer a nossa campanha. Eles querem aplicar as novas leis trabalhistas e precisamos nos mobilizar”, afirmou o presidente do sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.
Além disso, o sindicato também argumenta também que dois dirigentes sindicais que era funcionários da empresa foram demitidos. Na avaliação associação, os cortes são “políticos”.
Por meio da assessoria de imprensa, a GM disse que não vai comentar o assunto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.