Por Felipe Kyoshy Em RMVale

GM limita acesso ao estacionamento da fábrica de São José dos Campos

Para sindicato, medida é em retaliação ao início da campanha sindical

estacionamento_gm

GM limita acesso ao estacionamento da fábrica em São José

Marcus Alvarenga/Meon

A General Motors começou, neste fim de semana, a limitar o acesso ao estacionamento da fábrica em São José dos Campos. Segundo funcionários, a única entrada é pela portaria, onde é preciso fazer a identificação. Antes, o local era de livre acesso.

Leia MaisEstudante de São José deixa Flórida para fugir do Furacão IrmaPor segurança, família de Caçapava fica retida em hotel de OrlandoGM de São José antecipa retorno de parte dos trabalhadores em layoff

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos (SindMetal), a medida é em retaliação ao início da campanha salarial, que começará na próxima quarta-feira (13), para impedir entradas de caminhões e carros de som, e assim, inibir atos.

“É uma ofensiva da GM, com práticas anti sindicais.Estão impedindo de todos os jeitos de fazer a nossa campanha. Eles querem aplicar as novas leis trabalhistas e precisamos nos mobilizar”, afirmou o presidente do sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

Além disso, o sindicato também argumenta também que dois dirigentes sindicais que era funcionários da empresa foram demitidos. Na avaliação associação, os cortes são “políticos”.

Por meio da assessoria de imprensa, a GM disse que não vai comentar o assunto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Kyoshy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.