Por Meon Em RMVale Atualizada em 06 OUT 2020 - 17H53

GM anuncia a abertura de novo PDV, diz sindicato

Empresa também teria informado a reabertura do segundo turno da S10

Sindmetal/Roosevelt Cássio
Sindmetal/Roosevelt Cássio


O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos informou que a General Motors (GM) teria anunciado a abertura de um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV) e a reabertura do segundo turno da S10, nesta segunda-feira (5).

Segundo o sindicato, o novo PDV seria aberto a trabalhadores de todos os setores da fábrica, de 16 a 26 de outubro. A montadora teria informado que o motivo é a “readequação da produção”.

Ainda de acordo com o sindicato, os benefícios oferecidos seriam os mesmos recebidos por funcionários que aderiram ao último PDV, que seguem listados abaixo:

- 1 a 3 anos de fábrica: sem benefícios;

- 4 a 10 anos: 3,5 salários + 12 meses de convênio médico;

- 11 a 13 anos: 4 salários + um carro Onix Joy Black + 18 meses de convênio médico;

- 14 a 16 anos: 4,5 salários + um carro Onix Joy Black + 18 meses de convênio médico;

- 17 a 19 anos: 5 salários + um carro Onix Joy Black + 24 meses de convênio médico;

- 20 a 22 anos: 5,5 salários + um carro Onix Joy Black + 24 meses de convênio médico;

- 23 a 25 anos: 6 salários + um carro Onix Joy Black + 24 meses de convênio médico;

- Acima de 26 anos: 7 salários + um carro Onix Joy Black + 24 meses de convênio médico.

Na reunião desta segunda, a empresa teria anunciado ainda a reabertura do segundo turno da S10. Conforme o sindicato, com isso, cerca de 300 trabalhadores, que estavam em layoff, devem retomar as atividades ainda este mês.

Procurada, a GM informou que um PDV está aberto para adesões na fábrica São Caetano do Sul e deve ser aberto em breve na fábrica São José dos Campos. “Ambos com as condições já negociadas e aprovadas em assembleia pelos respectivos sindicatos”, diz trecho da nota.

A empresa informou ainda que “Desde o início das medidas de isolamento social decorrente da pandemia de Covid19 no Brasil e no mundo e suas implicações econômicas, a GM vem tomando uma série de medidas para, nesta ordem, proteger a saúde e segurança de seus empregados, fornecedores e parceiros, preservar empregos e garantir a sustentabilidade do negócio. Dentro deste contexto, a empresa vem utilizando mecanismos como redução de custos, postergação de investimentos, banco de horas, férias coletivas, redução de jornada com redução salarial e Layoff”.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.