Por Meon Em RMVale

Gestão de OS no hospital Clínicas Sul começa no dia 16 de dezembro

Felicio assinou, nesta sexta, contrato de R$ 60 mi com grupo mineiro

felicio_8

Contrato assinado tem duração de 24 meses

João Pedro Teles/Meon

O prefeito Felicio Ramuth (PSDB) assinou, nesta sexta-feira (24), o contrato com a OS Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, entidade que passará a gerir o hospital Clínicas Sul, em São José dos Campos. O acordo tem duração de 24 meses e o valor total da empreitada é de R$ 60,3 milhões.

A empresa de saúde assume o hospital a partir do dia 16 de dezembro. Com a entrada da OS, os 320 servidores que atualmente trabalham no Clínicas Sul serão remanejados para outras UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e pronto atendimentos da cidade.

O Therezinha de Jesus está com processo seletivo para contratação de 300 profissionais de diferentes áreas para atuar no Clínicas Sul. De acordo com a empresa, o objetivo é que sejam contratados 100 médicos.

Leia MaisBebê é salvo por Corpo de Bombeiros em Tremembé Spani Atacadista reinaugura loja de GuaratinguetáTrês funcionárias ficam feridas em rebelião na Fundação Casa de SJC

Atualmente o hospital realiza cerca de 15.900 atendimentos por mês e conta com uma unidade de pronto atendimento infantil, enfermaria clínica e enfermaria pediátrica.

Para o presidente da OS, José Mariano Soares de Moraes, os usuários sentirão gradativamente as mudanças nos serviços prestados. Neste início de contrato a empresa contará com uma comissão de transição, formada por servidores e profissionais da OS.

“Vamos analisar as demandas e quais são os pontos a serem melhorados. A administração de um hospital é como a montagem de um quebra-cabeças, precisamos encaixar bem as peças para fazer com que o serviço funcione com excelência”, afirma.

Efeito dominó

Com a saída dos servidores do Clínicas Sul, a administração acredita que a rede pública de São José ganha também com o reforço nas unidades que receberão esses profissionais. De acordo com o prefeito Felicio Ramuth, o processo de transferência dos profissionais levará em consideração as necessidades locais e as preferências de cada servidor.

“Imagina, é como se a cidade recebesse 70 novos médicos, e mais outros profissionais da saúde e de outras áreas que vão reforçar muito o quadro das UBSs e dos pronto atendimentos. Desde que a licitação terminou, a gente já está trabalhando nesse processo. Iremos definir os locais para onde vão esses servidores conforme o interesse do município e dos próprios profissionais”, afirma.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.