KC-390 deve ser entregue no quarto trimestre de 2018
Divulgação/Embraer
O incidente que envolveu a aeronave KC-390 no último sábado (5), na unidade da Embraer na cidade de Gavião Peixoto, causou danos extensos a três trens de pouso da avião, além de danificar a fuselagem do protótipo 001 da Embraer. A informação foi divulgada pela empresa de aviação na quinta-feira (10).
A investigação dos problemas foi realizada pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). Apesar do acontecimento, a Embraer garante que as análises iniciais realizadas pela empresa apontam que os sistemas comportaram-se normalmente.
Outros testes devem ser realizados em breve, com possibilidade de que sejam transferidos para o próximo protótipo da aeronave. No comunicado, a empresa aeronáutica afirma que o avião deve ser entregue no quarto trimestre de 2018.
O incidente aconteceu durante os primeiros testes de prova em solo do avião e nenhuma pessoa da tripulação ficou ferida.
KC-390
O KC-390 é um avião de transporte tático desenvolvido para estabelecer novos padrões em sua categoria, apresentando o menor custo do ciclo de vida do mercado. É capaz de executar diversas missões, como transporte de carga, lançamento de tropas ou de paraquedistas, reabastecimento aéreo, busca e salvamento, evacuação aeromédica e combate a incêndios, além de apoio a missões humanitárias. A aeronave pode transportar até 26 toneladas de carga a uma velocidade máxima de 470 nós (870 km/h), além de operar em ambientes hostis, inclusive a partir de pistas não preparadas ou danificadas.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.