A FUSAM iniciou a revitalização do Pronto-Socorro, em Caçapava, e retomou as cirurgias eletivas, que estavam paralisadas desde o ano passado. Essas ações fazem parte do esforço do Gabinete de Crise, criado pela atual gestão, para identificar e corrigir falhas nos serviços hospitalares. A reforma do Pronto-Socorro Adulto, que deve ser concluída em 60 dias, visa melhorar a estrutura e a qualidade do atendimento aos pacientes.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Para aprimorar os serviços, o setor de educação permanente foi reativado, oferecendo capacitação contínua aos profissionais de saúde. O foco é melhorar o atendimento aos pacientes e fortalecer a qualificação da equipe médica e de apoio.
Além disso, a FUSAM criou um setor específico para monitorar as empresas terceirizadas, garantindo mais controle sobre a qualidade dos serviços prestados e evitando desperdício de recursos públicos. A ouvidoria também foi reformulada, agora com um processo de busca ativa nos leitos, permitindo respostas mais rápidas às demandas dos pacientes.
Em relação às cirurgias, a FUSAM lançou um mutirão para reduzir a fila de pequenas cirurgias, que estava paralisada desde novembro de 2024. As cirurgias eletivas de cirurgia geral, suspensas desde outubro, também foram retomadas com a aquisição de novos equipamentos para cirurgias minimamente invasivas, como as de vídeo. A meta é zerar a fila de 340 procedimentos, agilizando o atendimento a pacientes que aguardam desde 2021.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Além disso, o Gabinete de Crise também identificou a necessidade de reforçar a segurança na entrada do Pronto-Socorro. Desde janeiro, a Guarda Civil Municipal, agora chamada de Polícia Municipal, mantém uma base 24 horas na unidade de saúde, garantindo mais proteção tanto para os pacientes quanto para os profissionais.
Igreja da Cidade abre lote de ingressos solidários para Auto de Páscoa
Saiba como adquirir e as datas do evento
Chuva causa estragos em São Paulo e Grande ABC
Forte tempestade gera alagamentos em diversos pontos
Meon Jornal de março está disponível em versão digital
Apoio da Farma Conde no combate à dengue é um dos destaques
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.