A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) inicia nesta terça-feira (19) o período de inscrições para a 6ª edição do programa Agente Cidadão, que vai oferecer 200 vagas para jovens entre 16 e 19 anos em São José dos Campos. As inscrições estarão abertas até o dia 3 de dezembro e podem ser feitas online ou nos pontos de atendimento da Fundhas.
Para participar, o candidato deve ser residente da cidade há pelo menos dois anos, ter concluído o ensino fundamental, estar matriculado ou já ter concluído o ensino médio, além de cumprir os critérios socioeconômicos estabelecidos pelo programa. Os jovens selecionados terão a oportunidade de atuar nas diversas áreas da administração pública municipal, adquirindo experiência prática em setores como recursos humanos, finanças, comunicação, compras e campanhas públicas.
A carga horária do programa será de quatro horas diárias, quatro dias por semana, com início das atividades previstas para o dia 17 de fevereiro de 2024. Além do estágio nos órgãos da Prefeitura, os participantes também serão contemplados com um curso de qualificação profissional à distância, oferecido pelo Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), com o objetivo de desenvolver ainda mais suas competências para o mercado de trabalho.
Os aprovados no processo seletivo receberão uma bolsa mensal de R$ 400, além de vale-transporte e uniforme. A seleção será feita com base nos critérios estabelecidos no edital, e a lista final de convocados será divulgada no dia 6 de dezembro.
O programa Agente Cidadão é uma importante oportunidade para os jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho, oferecendo uma experiência significativa no setor público e qualificações que podem fazer diferença no futuro profissional.
Mulher é suspeita de sequestro ao levar bebê sem identificação à UPA
Ela afirmou ter encontrado a criança abandonada
SJC: Metalúrgicos se reúnem com potencial investidor da Avibras
Trabalhadores aguardam esclarecimentos sobre reivindicações
Rússia critica EUA por permitir uso de mísseis avançados pela Ucrânia
Moscou acusa Washington de agravar o conflito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.