RMVale

Funcionários de empresa terceirizada pela Revap entram em greve em São José

Atraso salarial do mês de setembro motivou protesto na manhã desta terça

Escrito por Meon

19 OUT 2021 - 08H11 (Atualizada em 19 OUT 2021 - 16H52)

Divulgação/Sintricom

Nesta segunda-feira (18), cerca de 400 funcionários da Método Potencial, empresa contratada para serviços de manutenção pela Revap (Refinaria Henrique Lage) em São José dos Campos, entraram em greve. 

De acordo com o Sintricom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Mobiliário e Montagem Industrial de São José dos Campos e Litoral Norte), o atraso salarial do mês de setembro motivou a paralisação. 

Ainda ontem, a direção da Revap se reuniu com o Sintricom para ouvir as reivindicações. Durante o encontro, foi afirmado ao sindicato que a empresa terceirizada tem uma fatura a receber da refinaria, e que o próximo pagamento será realizado ainda em outubro.

O Sintricom também exige que a Petrobrás repasse o dinheiro ao sindicato, para evitar que a empresa use-o para cobrir débitos com bancos e credores. 

Divulgação
Divulgação
Funcionários mantiveram greve na manhã desta terça-feira (19)

Na manhã desta terça-feira (19), funcionários da empresa ainda permaneceram em greve, realizando uma manifestação em frente à refinaria. Segundo o Sintricom, a refinaria realizou o pagamento do salário de apenas alguns dos trabalhadores até o momento. 

Os funcionários realizam uma votação para determinar se voltam a trabalhar ou se a paralisação é mantida. Até o momento, não há informações sobre o resultado.

Em nota enviada à reportagem do Portal Meon, a empresa afirmou que a contratação de prestadores de serviços não irá interferir nas relações entre as empresas contratadas, seus trabalhadores e sindicatos relacionados.

Confira o posicionamento na íntegra

"A Petrobras esclarece que, no desenvolvimento de suas atividades, realiza a contratação de prestação de serviços e que não interfere nas relações entre as empresas contratadas, seus trabalhadores e sindicatos. A companhia reitera que está em dia com todas suas obrigações em relação aos contratos de prestação de serviços ligados à Refinaria Henrique Lage (Revap), em conformidade com a legislação vigente.

A Revap opera normalmente.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.