Empresa tem 2.000 funcionários na planta de Pindamonhangaba
Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos
Funcionários da Gerdau de Pindamonhangaba entraram em greve na manhã desta segunda-feira (18) após reprovarem a proposta pelo abono salarial.
A última greve na empresa aconteceu há cinco anos. Toda a produção está paralisada. A empresa tem 2.000 funcionários na planta da cidade.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, até o momento, a greve teve adesão total dos trabalhadores, incluindo funcionários terceirizados.
O vice-presidente do sindicato, André Oliveira, informou que após a entrega do comunicado de greve a empresa teria apresentado uma nova proposta, com um valor de abono para janeiro. A nova proposta também foi reprovada.
“Isso mostra a mobilização dos trabalhadores. A gente percebe também um pouco de revolta com excesso de pressão e questões de segurança. A produtividade da empresa está aquecida e os trabalhadores resolveram mostrar pra empresa quem realmente é importante para que essa produção aconteça”, afirmou Oliveira.
Outro lado
Em nota, a Gerdau informou que o processo de negociação é feito por convenção coletiva com o sindicato e "já foi concluído, com ganhos acima da inflação".
A empresa informou também que "espera chegar a um acordo e mantém-se aberta ao diálogo".
Confira a nota na íntegra:
A Gerdau informa que o processo de negociação coletiva dos colaboradores da usina de Pindamonhangaba (SP) é realizado por meio de Convenção Coletiva com o sindicato patronal da categoria e já foi concluído, com ganhos acima da inflação. Dentro da premissa de buscar uma condição diferenciada para seus profissionais, a Gerdau ainda ofereceu, de forma paralela à convenção acordada, um abono, que foi recusado pelo Sindicato dos Metalúrgicos. A Empresa espera chegar a um acordo e mantém-se aberta ao diálogo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.