Funcionários fizeram uma assembleia nesta quinta-feira (19)
Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos
Os funcionários da fábrica JC Hitachi entraram em greve nesta quinta-feira (19) em São José dos Campos. O motivo da paralisação seria a falta de acordo no valor da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa ofereceu pagar o mesmo valor de 2016 e os funcionários querem receber R$7 mil de participação nos lucros, valor que é R$ 2 mil a mais do que o pago em 2016.
“Iniciamos as negociações com a empresa na semana passada. Tínhamos uma reunião marcada para segunda-feira (16) e a empresa desmarcou o que gerou uma revolta nos funcionários. A produção da empresa está alta e não justifica não aumentar o valor da PRL”, contou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos , Weller Gonçalves.
Os funcionários já haviam feito uma paralização de cerca de uma hora na terça-feira (17) reivindicando que a diretoria da empresa atendesse o sindicato e deram um prazo de 48 horas para a reunião acontecer.
“A empresa não realizou a entrevista no prazo e fizemos uma assembleia nesta manhã e os funcionários decidiram entrar em greve. Os setores de produção e administração estão paralisados e o sindicato está à disposição para conversar com a fábrica”, finalizou Weller Gonçalves.
O Meon entrou em contato com a empresa, mas não obteve retorno até o momento.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.