Fogo começou por volta das 8h da manhã em terreno da Bandeirante
Edgar Tursi/Colaboração
A fumaça gerada por uma queimada próximo ao Centro da Juventude, na zona sul de São José dos Campos, está incomodando moradores dos bairros próximos desde o início da manhã deste domingo (6). Eles alegam que já acionaram o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, mas até as 14h30 nenhuma providência havia sido tomada para controlar o fogo.
“Começou por volta das 8h da manhã. Eu saí de casa, assim como muitos moradores, porque o cheiro de fumaça é insuportável”, disse o analista de informática Edgar Tursi, que mora no Jardim San Marino.
O fogo consome a vegetação seca de uma área da EDP Bandeirante, onde passam torres de transmissão de energia.
“O maior problema são as crianças. Meu filho de 6 anos tem problema respiratório e com essa fumaça piora bastante. Isso sem falar na roupa que pendurei no varal do quintal à noite, o cheiro impregnou, vou ter que lavar tudo de novo”, disse a dona de casa Maria Conceição Valadares, que também mora no bairro.
O Meon contatou a assessoria de imprensa da Secretaria de Proteção ao Cidadão de São José, responsável pela Defesa Civil, que informou ter enviado uma equipe ao local, por volta das 15h. O Corpo de Bombeiros não tinha registro de chamadas sobre queimadas naquela região até as 14h deste domingo.
O Meon tentou localizar um representantes da EDP Bandeirante, mas não conseguiu localizar o responsável pelo plantão da comunicação da empresa.
Fumaça incomoda moradores do Jardim San Marino e bairros próximos
Edgar Tursi/Colaboração
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.